Onduline

História de Sucesso!

Introdução

A Onduline, fundada na França em 1944, nasceu para suprir a necessidade do mercado por uma telha mais leve, resistente, bonita, fácil de instalar e sem amianto. Sempre fiel a esse princípio, lançou um produto revolucionário: a telha Onduline que, além de todas essas características, destaca-se pela alta impermeabilidade, baixa transmissão de som e calor e pela estética, com diversas cores disponíveis.Em 2005, aOnduline, depois de 12 anos de Brasil, reposicionava sua marca e produto no mercado Nacional. Até aquele momento seu foco era destinado aos consumidores finais com apoio de home centers, lojas de materiais de construção, madeireiras e lojas especializadas em telhas. A STAG foi contratada neste momento de mudanças e iniciou um trabalho mais abrangente com arquitetos e construtoras.

Trabalho

Primeira Fase: Linguagem Técnica - O começo do trabalho foi na base, junto à agência de propaganda, desenvolvendo em conjunto o material gráfico necessário para esse novo foco. Auxiliamos em conteúdo de catálogos, informações técnicas e linguagem adequada a este público tão específico.

Segunda Fase: Onebyone - Após o material definido iniciamos as visitas de relacionamento aos arquitetos selecionados previamente. No período de um ano foram abordados cerca de 800 arquitetos com o objetivo de divulgar o produto, mudar sua imageme auxiliar na aplicabilidade. Com o bom desenvolvimento desta fase os trabalhos foram ampliados eforam abordados cerca de mais 100 escritórios entre construtoras, incorporadoras e autarquias em São Paulo, mais uma vez seguindo o que o cliente, Onduline, definiu como alvo adequado.

Terceira Fase: Treinamento e Telequalificação -Com o sucesso do Onetoone efetuado pela STAG, surgiu uma nova demanda já que os projetos começaram a refletir em todo o Brasil. Foi necessária a reestruturação da empresa junto aos seus representantes, e com a reestruturação o treinamento para que tivessem maior assertividadeampliando a abordagem a prospecteis mais efetivos. Em conjunto a esse treinamento foi feita a telequalificação de arquitetos e construtoras, para 11 regiões do Brasil, sendo elas: Riode Janeiro, Salvador, Campinas, Ribeirão Preto, Fortaleza, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis.

Conclusão

A história da empresa pode ser resumida em duas atividades: e expansão internacional e o crescimento da linha de produtos.Hoje, a Onduline atua em mais de 100 países. São 21 filiais internacionais e 10 fábricas com 9 diferentes idiomas e a mesmatecnologia: Bélgica, França, Itália, Malásia, Turquia, Espanha, Polônia, Brasil e Rússia. 85% da produção da empresa é comercializada fora da França. A STAG contribui para essa expansão no Brasil trabalhando diretamente o mercado da Construção Civil divulgando o produto, mudando a imagem da empresa em alguns aspectos, reforçando as característicassustentáveis do produto e auxiliando em técnicas e aplicações diferenciadas nos diversos segmentos.

www.onduline.com.br